domingo, 23 de maio de 2010

O Sinete e o Selo de Adão e Eva

tepegawrasinete

O sinete de “Adão e Eva” foi descoberto em 1932 pelo Dr. Speiser, do Museu da Universidade da Pensilvânia, em Tepe Gawra, 19 quilómetros a norte de Nínive, antiga capital assíria [*1].

Ele datou este sinete de cerca de 3500 A.C. e declarou que o mesmo sugeria nitidamente a história de Adão e Eva: nus, um homem e uma mulher andavam sob um profundo abatimento e de coração quebrantado, seguidos por uma serpente.

Encontra-se hoje no Museu da Universidade, em Filadélfia.

_____________________________________________________________________

O selo de “Adão e Eva” foi descoberto na Mesopotâmia pelo arqueólogo George Smith, do Museu Britânico, e datado de 2200 a 2100 A.C.. A cena retratada no selo sugeria-lhe a história bíblica da tentação de Adão e Eva.

Um homem e uma mulher estão sentados ao pé de uma árvore. Uma serpente está atrás da mulher.

sinete_adao_eva

Nota: Não prova o capítulo 1 e 2 de Génesis, mas é bem sugestivo.

____________________________________________________________________

REFERÊNCIAS OU NOTAS:

[*1] – Halley, H. (1983) “Manual Bíblico”, São Paulo, S.P., Sociedade Religiosa Edições Vida Nova, pág. 68

11 comentários:

  1. Espanta-me a necessidade que os cientistas do nosso tempo têm de que surgimos do mínimo e caminhamos para um máximo. Ora, os registros bíblicos dizem que surgimos no Explendor da criação e caminhamos para um mínimo devido ao distanciamento desse Expelendor. Pode-se comparar essa ância científica a dos sacerdotes egípcios quando preferiram usar cabeças de animais em corpos de homens ao inves de cabeças humanas, ditas tão inteligentes, em corpos de animais. Pelo menos deveria ser o acertanto a partir da ótica científica da ascenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se esse mundo na tivesse tantas pessoas loucas lunaticas e fanaticas o povo vivia em paz com a naturesa e os animais cada um respeitando o direto dos outros mais infelismentes os zubis das igrejas infetarao a humanidade e estamos em um poço sem fundo sao poucas pessoas perfeitas lutando com um bando de demonios isso aqui ja virao o inferno e o ceu que existia aqui ja foi destruida para sempre ..........

      Excluir
  2. a arquiologia comprova nitidaente os relatos biblicos mais apartir da invençao da escrita o homem começou a escrever a hitoria da humanidade mais apenas acontecimentos do dia a dia os judeus quando forao capiturada pelos sumerios copiarao suas edeias para dar sustentamentos a suas edeias desendo ser os criadares do livro sagrado de deus pensando que no futura a verdade nao vinha a tona

    ResponderExcluir
  3. Sou estremamente religioso, mas tem trechos da biblia, pe vejo que são meras linguagens fantasiosas, outras são realmente inspiradas por um SER SUPREMO.

    ResponderExcluir
  4. os judeus sao o povo mais cruel do mundo a onde chegou sua cultura chegou a maldiçao roubarao e testos escritos da historias e dos cotidiano dos mesopotamios inventarao a relegiao disendo ser os escolhidos por deus hoje a onde essas pragas de ciganos chega so tem roubo protituiçao e terrorismo pena que quando ritler quis exterminar essas pragas o mundo ja estava comtaminados e perdido para sempre esse hala o nome ja disse ala os sanguinarios judeus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoia hitler e chama os judeus de sanguinários, rs, ou temos um iludido ou um nazista aqui.

      Excluir
    2. Judeus ou
      ROMANOS? <-- São Cruéis!!!?
      Deixo esta seta sugestiva para vc pesquisar mais sobre a história de roma atrelada ao Egito e a Grécia sobre paganismo e sobre satanismo (pq Paganismo é baseado no politeísmo ou seja vários deuses) Pesquise mais e não Fale merda que vc aprende na escola manipulada pelos senhores do mundo.

      Leia a Biblia Genesis Cap. 6 Verc. 1 ao 12
      sobre A CORRUPÇÃO GERAL DO GENERO HUMANO
      Trecho:E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas,
      viram os Filhos de Deus (Espíritos Decaídos) que as filhas dos homens (Nós) eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.

      perceba que esta nossa sociedade é dominada pelo maligno e caminha para a destruição.

      Não faço parte de Igreja Nenhuma apenas estou buscando abrir meu entendimento e perceber que existe um Deus Único que os Seres Malignos (Anjos decaído que podem tomar a forma humana e também inspirar sabedorias mundanas aos que os seguem) que dominam esta terra tentam Sufocar o DEUS todo poderoso.

      Excluir
  5. e claro que essas lendas de adao e eva teve um fundamento quando inventarao as escritas criarao varios poemas e historias mais os judeus copiarao tudo e ezarejou em tudo feito um file de seriado fixao mais eles quer infiar isso na cabeça do povo como verdade novela retrata a vida ea cultura de uma sociedade nao como se tivesse aconteçido de verdade

    ResponderExcluir
  6. Essa lenda está impregnada na cultura de muitos povos antigos distintos. Em contrapartida temos sua opinião vaga e sem argumentos sólidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a pior coisa que um ser humano faz e perder tempo preocupado se vai para o inferno ou para o ceu ficar dentro de igreja escutando merda na frente de padres e pastores eu so perco tempo apreciando a naturesa e as maravilhas desse nosso maravilhoso planeta eu nao vou perder meu tempo escutando ou lendo historias de pessoas dohoriente medio se fosse para escutar alguma lenda eu procuraria uma aldeia do meu pais talves as historias dos indios tevesse mais verdade e aproveitos de que as dos judeus terroristas que mata em nome de um deus de fixaçao que nao salvou nem seu pescoço quando foi pregado em uma estaca

      Excluir
    2. Respondendo a indagação anterior: A melhor coisa que o ser humano faz é ganhar tempo se preocupando com o céu e o inferno, uma vez que esta vida é muito curta e tudo passa e é vaidade, conforme disse Salomão, o homem mais sábio que já existiu. A natureza que vc vê e admira foi esse Deus (Jesus) quem criou (hebreus 1:2) e que vc não dá importância. E nada da Biblia que os Cristão lêem é lenda, tá tudo comprovado pela arqueologia e mudança de vida daqueles que crêem. Os Judeus são o povo de Deus quem não os abençoam serão amaldiçoados (genesis 12:3). Jesus não foi pregado numa estaca mas numa cruz, com um único propósito, morrer no lugar de nós pecadores para dar salvação a todo aquele que crer nEle. Meditem, enquanto há vida há esperança. Enquanto há vida...

      Excluir

Related Posts with Thumbnails